São Paulo, quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MÍDIA 1

Após cobrança, leitores visitam mais páginas de jornais britânicos

DE SÃO PAULO - Desde a implantação do modelo de cobrança por conteúdo, em julho, a audiência mensal média do site dos jornais britânicos "The Times" e "The Sunday Times" é de 362 mil, indica um levantamento do instituto Nielsen.
Esse é o número de assinantes cadastrados com acesso ao conteúdo dos jornais. O grupo inclui pessoas que adquiriram uma assinatura pelo site, aqueles que recebem acesso gratuito como parte da assinatura impressa e também pessoas que se cadastraram para testar o site gratuitamente por um período determinado.
Antes da cobrança, a audiência mensal era de 3,1 milhões. Nos últimos três meses, a home page do jornal recebeu 1,78 milhão de visitas. Destas, 1 em cada 5 está efetivamente cadastrada.
Para Matthew Dodd, vice-presidente de análise e pesquisa da Nielsen Online, uma audiência de 362 mil visitantes pagantes pode ser melhor do que uma audiência de 3 milhões de não pagantes.
"Os consumidores pagantes registrados oferecem possibilidades comerciais maiores pelo fato de fornecerem informações pessoais detalhadas."
O levantamento mostra que os usuários pagantes são mais engajados. A média de páginas visitadas por pessoa subiu 42% após a cobrança, passando de 12 para 17 páginas.
A audiência pagante tende a ser mais afluente: 29% dos leitores pagantes têm renda familiar anual entre R$ 135 mil e R$ 215 mil. Antes da cobrança, 25% estavam nessa faixa.


Texto Anterior: Negócios: Quase 1/4 das empresas morre no primeiro ano de vida, diz IBGE
Próximo Texto: Mídia 2: Google doa US$ 5 milhões para desenvolvimento do jornalismo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.