São Paulo, quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

DISPUTA

Mudança no grupo Odebrecht isola mais os Gradin

DE SALVADOR - A família Odebrecht tomou decisão que isola mais a família Gradin, com quem disputa 20,6% das ações do grupo. Um conselho fiscal, sem poder de decisão, substituirá o conselho de administração da holding Odbinv S.A. A mudança simplifica sua estrutura, diz a Odebrecht. Advogados dos Gradin, que têm um assento no conselho, criticaram.
As duas famílias se desentenderam no ano passado, quando os Odebrecht decidiram mudar o contrato que há uma década disciplina as relações entre os acionistas do grupo.
Os Gradin rejeitaram a proposta e os Odebrecht resolveram afastá-los do grupo, comprando suas ações. O acordo de acionistas dá aos Odebrecht o direito de fazer isso em determinadas situações. Mas os Gradin não gostaram do preço oferecido, alegam que as condições previstas no contrato não foram respeitadas e decidiram levar a disputa à Justiça.


Texto Anterior: Apesar de demandas, governo 'burocratiza' incentivo a crédito
Próximo Texto: Commodities: Colheita de cana termina antes do previsto
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.