Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Militares dos EUA libertam reféns em ação na Somália

Tropa é ligada ao grupo da Marinha que eliminou Bin Laden

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Militares dos EUA, do mesmo grupo a que pertencem as tropas que mataram Osama Bin Laden, resgataram uma americana e um dinamarquês reféns de piratas na Somália.

Jessica Buchanan, 32, e Dane Poul Thisted, 60, trabalhavam na unidade de desativação de minas de uma ONG dinamarquesa.

Eles tinham sido sequestrados em outubro, em Galkayo, na região semiautônoma de Galmudug.

Segundo informações de um funcionário do Pentágono divulgadas pelo jornal americano "The Washington Post", os membros da tropa Seal, da elite da Marinha, saltaram de paraquedas perto do acampamento pirata onde estavam os reféns, na região de Haradheere, no centro do país.

Os militares teriam agido enquanto os piratas dormiam, matando nove. Em seguida, os reféns foram levados até os helicópteros que esperavam próximos ao local, seguindo para a base americana de Camp Lemonier, no Djibuti, país vizinho à Somália.

Barack Obama autorizou a ação depois de saber que o estado de saúde de Jessica Buchanan se deteriorava rapidamente. Em comunicado, ele comemorou o êxito da operação.

Na terça-feira, antes de fazer o discurso do Estado da União, Obama já havia se referido ao caso ao parabenizar o secretário de Defesa, Leon Panetta.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.