Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Sem emprego, mulher ameaça suicídio em Atenas

Thanassis Stavrakis/Associated Press
A grega Lambrousi Harikleia ameaça se suicidar no centro da capital do país, Atenas, em protesto contra demissões
A grega Lambrousi Harikleia ameaça se suicidar no centro da capital do país, Atenas, em protesto contra demissões

DO ENVIADO A ATENAS

O desespero de perder o emprego fez com que uma mulher, Lambrousi Harikleia, anunciasse a intenção de se jogar do segundo andar do prédio em que trabalhava.

"Todo o mundo na Grécia se sente assim hoje em dia", declarou à Folha um dos bombeiros que acompanharam as tensas negociações para demover Harikleia da tentativa de suicídio.

A operação fez com que uma parte da rua, a poucas quadras da praça Omônia, fosse interditada pela manhã, o que durou até o fim da tarde, quando a situação foi controlada, com ela saindo do prédio em segurança.

Harikleia trabalha para uma organização de habitação do governo grego que auxilia pessoas de baixa renda.

Depois de ter seu salário reduzido, viu-se diante da perspectiva de se tornar desempregada quando foi anunciado o fechamento do escritório em que trabalha.

Uma multidão se aglomerou diante do cordão de isolamento para acompanhar a operação.

No começo, pela manhã, apenas as pernas de Harikleia estavam para fora do gradil da sacada.

Já durante a tarde, quase todo o seu corpo estava à mostra, e Harikleia, nervosa e gritando com a equipe policial, balançava como quem se preparava para saltar a qualquer instante.

"Não sei se é certo eu estar aqui acompanhando esse caso da rua, é uma questão ética difícil de responder. É curiosidade, no fim das contas", declarou o estudante Avraam Missios, 33.

Ele completou: "Acho que casos como esse vão se tornar mais frequentes daqui em diante. Estamos em condição de escravidão no país".

O marido de Horikleia também ameaçou se jogar do edifício no início, mas desistiu rapidamente da ideia.

(RR)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.