Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Alvo de atirador na Califórnia era diretora

Segundo a polícia, One L. Goh,43, planejou ataque

FERNANDA EZABELLA
DE LOS ANGELES

O atirador que deixou sete mortos e três feridos anteontem numa escola em Oakland, na Califórnia, foi detido por policiais após fazer uma ligação para seu pai, que na sequência avisou a polícia sobre o paradeiro do filho, informou o Departamento de Polícia da cidade.

O ex-aluno de enfermagem One L. Goh, 43, entrou numa sala de aula da Oikos University na manhã de anteontem após fazer uma secretária refém. Ele exigiu que todos os estudantes ficassem contra a parede antes de começar a atirar.

O chefe da polícia de Oakland, Howard Jordan, disse ontem que Goh não mostrava sinais de remorso e que era um homem "bastante caótico e determinado, que foi com a intenção específica de matar pessoas".

"Ele tinha problemas de comportamento na escola. Pediram para ele sair vários meses atrás", disse Jordan. O ataque, planejado durante semanas, tinha como alvo uma diretora que não estava presente.

Segundo o jornal "San Francisco Chronicle", no ano passado Goh perdeu o irmão, um sargento do Exército dos EUA, num acidente de carro, e também a mãe, morta em Seul (Coreia do Sul).

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.