Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Fortes tornados atingem o Texas e fecham o aeroporto de Dallas

Ventos destruíram casas e prédios e arremessaram caminhões

Larry W. Smith/Efe
Pessoas observam estragos causados por tornado na cidade de Lancaster, ao sul de Dallas
Pessoas observam estragos causados por tornado na cidade de Lancaster, ao sul de Dallas

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A região metropolitana que inclui Dallas e Fort Worth, no Texas, foi atingida por ao menos dois tornados ontem, que levaram ao fechamento do aeroporto internacional nas proximidades.

Segundo testemunhas, os fortes ventos destruíram casas e prédios e "arremessaram" carros e caminhões a uma altura de até 30 metros.

A prefeitura de Lancaster, ao sul de Dallas, disse que ao menos 300 edifícios sofreram algum tipo de estrago. Mais de 47 mil casas e escritórios ficaram sem energia elétrica.

Não há relatos de mortos ou pessoas gravemente feridas. A região metropolitana é a quarta mais populosa do país, com 6,3 milhões de pessoas.

O aeroporto Dallas-Fort Worth, o oitavo mais movimentado do mundo, cancelou mais de 400 partidas, e pelo menos 40 voos que aterrissariam no local tiveram sua rota alterada.

Mais de 110 aeronaves que estavam na pista sofreram algum tipo de estrago por causa da forte chuva de granizo.

No Brasil, nenhum voo foi cancelado ou atrasado por causa do fechamento do aeroporto no Texas.

A temporada de tornados começou mais cedo neste ano nos EUA. Só em 2012, 57 pessoas já morreram no país em decorrência dos temporais.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.