Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Atriz de Bollywood é sequestrada e morta por colegas na Índia

Um dos autores do crime gravava filme com a vítima, Meenakshi Thapa, 26, em Mumbai

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Uma atriz de Bollywood, a indústria cinematográfica da Índia, teve sua trajetória interrompida por um crime bárbaro cometido por dois colegas na última semana.

Ao saber da situação financeira da família de Meenakshi Thapa, 26, o ator Amit Jaiswal, 36, e a sua amante, Preeti Surin, convidaram a atriz para uma viagem a Gorakhpur, uma pequena cidade próxima à fronteira com o Nepal.

A viagem virou um sequestro, e o casal exigiu um resgate de 1,5 milhão de rúpias (cerca de R$ 54 mil).

A família de Thapa chegou a pagar 60 mil rúpias, mas os sequestradores decidiram mesmo assim estrangular e decapitar a jovem, que teve o corpo retalhado e jogado numa caixa d'água em um hotel de outra cidade, Allahabad.

"Eles atiraram a cabeça dela da janela de um ônibus enquanto voltavam a Mumbai", disse um investigador ao jornal "Daily Telegraph".

Jaiswal e Surin foram localizados na última quarta-feira, após a polícia rastrear o celular da jovem. Presos, confessaram o crime às autoridades indianas.

Dançarina profissional, Thapa tinha revelado aos colegas que atuar era um hobby, já que vinha de uma família rica do Nepal. Ela já havia atuado em produções populares no país, como o filme de suspense "404 - Error Not Found", de Prawaal Raman.

Atualmente, a jovem estava gravando o filme "Heroine", do diretor Madhur Bhandarkar, com estreia prevista para setembro deste ano. Jaiswal também atuava no filme, em um papel menor.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.