Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Guiana

Governo prende cem garimpeiros ilegais brasileiros

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - O governo da Guiana anunciou ontem a detenção de cem garimpeiros do Brasil acusados de trabalhar ilegalmente no país. O número de presos ainda é pequeno diante da estimativa de brasileiros trabalhando de modo ilegal em território guianense -cerca de 10 mil.

Segundo o ministro de Recursos Naturais da Guiana, Robert Persaud, os garimpeiros foram detidos no que o governo do país batizou de Operação El Dorado, esforço para tentar retomar o controle das fronteiras com o Brasil e a Venezuela.

Persaud informou que a maioria dos brasileiros já foi mandada de volta, mas alguns, que disseram estar esperando a concessão de licença para trabalhar, ficarão na Guiana.

O ministro disse ainda que uma delegação brasileira já discute com os guianenses meios de reduzir os danos ambientais e a perda de arrecadação com a mineração ilegal.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.