Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ilustrada em cima da hora

Art Spiegelman tem computador furtado durante palestra em SP

Quadrinista americano participou de congresso de jornalismo

DE SÃO PAULO

O computador do quadrinista norte-americano Art Spiegelman sumiu no palco do teatro Tuca, na PUC-SP, onde acontece o 4º Congresso Internacional Cult de Jornalismo Cultural, em São Paulo.

O artista faria palestra às 19h de ontem. O equipamento, um MacBook contendo desenhos e textos que ele usaria na conversa com o público, começou a ser instalado no palco do teatro por volta das 18h30. Minutos depois, quando ele voltou para checar a projeção, o notebook já havia desaparecido.

A palestra só começou 40 minutos depois do previsto, quando uma cópia dos arquivos que estavam no notebook desaparecido foi instalada em outro computador.

Alguns participantes da palestra contam que, antes do sumiço, um homem careca de camisa azul, que ninguém soube identificar, subiu ao palco e pediu que ninguém tirasse fotos.

Art Spiegelman é um dos mais cultuados artistas dos EUA. Já venceu o Prêmio Pulitzer pela obra "Maus", que relata a história de seus pais em campos de concentração.

O incidente não tirou seu bom humor, pelo menos durante sua apresentação. "Devia estar preparado para o que ocorreu hoje, porque meus quadrinhos prediletos eram os policiais", brincou.

"Estou contente que vocês foram tão pacientes. Estou feliz por esperarem tanto e pagarem tão caro. Vocês também foram roubados", completou Spiegelman.

Após o término da palestra, comentava com a organização que "estava muito chateado". A sessão de autógrafos com o autor, que seria ontem, foi adiada para hoje.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.