Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Foco

Chávez dá casa a 'seguidora nº 3 milhões' de seu Twitter

FLÁVIA MARREIRO
DE SÃO PAULO

Hugo Chávez decidiu transformar de vez a sua conta no Twitter em loteria. O presidente da Venezuela premiou com uma casa nova sua "seguidora número 3 milhões", marca alcançada nesta semana, recorde na rede social para um político da região.

"Olá, minha querida Natalia! Você se converteu na seguidora número 3 milhões", escreveu na segunda chavezcandanga a nataliaval7.

Natalia Valdivieso, 19, da turística ilha Margarita, recebeu ainda uma ligação de Chávez, segundo contou à TV estatal no mesmo dia. Anteontem, soube que, pelo feito, ganharia uma casa.

A notícia do prêmio foi publicada pelo site do jornal oficial "Correo del Orinoco", e a entrega oficial seria feita ontem pelo ex-ministro da Defesa Carlos Mata Figueroa. Chávez, recolhido enquanto combate um câncer, só tem feito atos pela TV.

A participação de Mata Figueroa não é aleatória. Ele é candidato a governador de Nova Esparta, Estado ao qual pertence a ilha Margarita e é governado pela oposição.

A escolha de Valdivieso tampouco parece ter sido de todo aleatória. Mesmo antes de ganhar o título de "seguidora número 3 milhões", a estudante e militante chavista já enviava mensagens via Twitter a Chávez e ministros.

"Meu coraçãozinho, presi, gosto muito de você, do tamanho de um lençol com todo o céu + toda a água do mundo!!!", escreveu ela à conta do presidente venezuelano em 20 de maio.

Desde o lançamento, em 2010, o Twitter de Chávez se transformou em mais um canal para pedidos diretos da população ao presidente, que vez por outra respondia pessoalmente às mensagens.

O site do "Correo del Orinoco" destacou que a estudante foi agraciada porque é "uma jovem que acreditou" em Chávez.

O governo entregou a casa de Valdivieso e mais 192 ontem em Nova Esparta, parte da versão local do Minha Casa, Minha Vida. O programa, que promete entregar 200 mil casas neste ano, é a maior bandeira de Chávez para a eleição de 7 de outubro.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.