Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Vencedores do Nobel da Paz protestam contra reality show

Grupo de laureados reclama de atração da TV NBC, dos EUA, com temática militar

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Um grupo de nove vencedores do Prêmio Nobel da Paz está protestando contra a realização de um "reality show" na emissora de TV norte-americana NBC em que subcelebridades passam por treinamento militar.

No programa "Stars Earn Stripes" (estrelas conquistam patentes, em tradução livre), famosos -em sua maioria, em decadência- como Dean Cain (que fez o Superman na série de TV nos anos 90) competem ao lado de militares por um prêmio em dinheiro que será destinado a uma instituição de caridade.

Para os ganhadores do Nobel, o "reality" é a "glorificação da guerra". Entre os signatários, estão a líder indígena Rigoberta Menchú (Guatemala), o ex-presidente José Ramos-Horta (Timor Leste) e o arcebispo sul-africano Desmond Tutu, herói da luta contra o apartheid no país.

As "celebridades" incluem ainda Todd Palin, marido da ex-governadora do Alasca Sarah Palin e Laila Ali, filha do ex-campeão de boxe Muhammad Ali.

A emissora afirma que o programa não glorifica a guerra, mas o serviço militar.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.