Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Síria

Casa Branca teme que armas para os rebeldes cheguem a jihadistas

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - A Casa Branca expressou ontem a preocupação de que as armas enviadas para grupos de oposição na Síria estejam sendo interceptadas por grupos extremistas islâmicos.

No entanto, não foi confirmada a informação, veiculada por uma reportagem do "New York Times" de domingo, de que autoridades americanas haviam descoberto que a maioria das armas enviadas pelo Qatar e pela Arábia Saudita aos rebeldes sírios havia sido confiscada por jihadistas.

No final de semana, confrontos entre o Exército e rebeldes sírios em Aleppo danificaram a mesquita histórica de Umayyad, construção do século 12 considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco. É o quinto patrimônio mundial, entre seis, que já foi danificado durante a guerra civil que atinge o país.

Karim Hendili, especialista da Unesco, disse ao jornal "The Guardian" que uma equipe irá ao local para avaliar danos.

Um vídeo postado na internet mostra parte da mesquita em chamas. Além disso, os rebeldes alegam que as forças do regime de Assad picharam o edifício e beberam álcool em seu interior (o que é proibido pela religião islâmica).

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.