Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

"Nem sequer me lembro como é ter dor de cabeça", escreve Fidel

Mensagem atribuída a ex-ditador ironiza rumor sobre sua saúde

DE SÃO PAULO

"Fidel está agonizando" é o título irônico de texto atribuído ao próprio Fidel Castro para desmentir "as aves de mau agouro" que espalharam rumores sobre a piora de sua saúde nas últimas semanas.

A mensagem apareceu na madrugada de ontem num site de notícias oficial do governo de Cuba, com fotos aparentemente recentes de Fidel.

"Nem sequer me lembro como é ter dor de cabeça", escreve o ex-ditador de 86 anos.

Fidel justifica o fim de suas colunas para a imprensa cubana -as mais recentes foram em junho- dizendo que "não é seu papel" escrevê-las.

Na série de oito fotos tiradas por seu filho Alex, o ex-ditador está numa fazenda ou jardim, de blusa xadrez e chapéu de palha. Em algumas, exibe o jornal oficial "Granma" de sexta-feira.

O texto e as imagens foram a segunda "prova de vida" divulgadas em menos de 24 horas para aplacar os rumores de que Fidel estaria em "estado neurovegetativo".

Anteontem, o ex-vice-presidente venezuelano Elias Jaua divulgou foto de Fidel. Funcionários do estatal "Hotel Nacional" disseram ter visto o ex-ditador anteontem.

As fotos são as primeiras de Fidel desde março, quando ele recebeu o papa Bento 16 na capital cubana.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.