São Paulo, Sábado, 01 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIRADA

China vai restaurar glória perdida, diz Zemin
O país mais populoso do mundo entrou no ano 2000 com telefones, aeroportos e usinas nucleares funcionando em boas condições. O maior contingente militar do planeta também não apresentou problemas. Em Pequim, as luzes brilhavam no monumento onde o presidente Jiang Zemin acendeu a "chama eterna" e garantiu que a China vai restaurar "no novo milênio a sua glória perdida".

Japoneses seguem ritual budista e vão rezar
À meia-noite, sinos de templos de todo o país soaram 108 vezes, numa cerimônia tradicional para afastar os maus espíritos, enquanto milhares de japoneses foram para templos rezar. Cinco mil balões foram soltos sobre o templo Zojiji, em Tóquio, à meia-noite de hoje. Na baía de Tóquio, cerca de 10 mil pessoas assistiram à queima de fogos.

Chineses festejam na Praça da Paz Celestial
Os chineses estouraram champanhe na Praça da Paz Celestial, em Pequim, e levaram sacos de dormir para ver o primeiro amanhecer do ano. Casas de chá e lojas ficaram abertas toda a noite na região da rua Wangfuging. Um casamento em massa uniu 2.000 casais num estádio que fez as vezes de igreja e onde os noivos mostravam ingresso para entrar.



Texto Anterior: Tradição é assistir TV até 23h45
Próximo Texto: Apocalipse: Ameaça de suicídios não se cumpre em Jerusalém
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.