São Paulo, Sábado, 01 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hotel cria refúgio antifesta

de Londres

Pelo menos em um local em Londres as comemorações da chegada do ano 2000 vão passar despercebidas.
Uma suíte do Four Seasons, um dos mais luxuosos hotéis da cidade, foi transformada em refúgio para pessoas que não aguentam mais ouvir falar de bug do ano 2000 e não querem participar de nenhuma megafesta ao ar livre.
O Four Seasons garante que a "suíte antimilênio", chamada de "cápsula do tempo" pela direção do hotel, levará os hóspedes a uma viagem de volta aos anos 50.
"A idéia básica é cortar qualquer comunicação do quarto com o mundo exterior. Será uma espécie de "bunker'", explica Martine Reuben, gerente de relações públicas do Four Seasons.
As paredes do quarto, localizado no nono andar do hotel, foram revestidas com madeira, ficando à prova de som. As janelas foram pintadas de preto.
Aparelhos como televisão, rádio e telefone foram desligados. Computadores não serão permitidos, porque o quarto é também "à prova de bug do ano 2000".
Os hóspedes que alugaram a "suíte antimilênio" podem ouvir apenas música dos anos 50 e 60 pelo sistema de som interno do hotel. Podem também assistir no videocassete a filmes antigos, incluindo "Rebelde Sem Causa", com James Dean, e "Cidadão Kane", de Orson Welles.
O menu também é típico de outras épocas. O hotel foi buscar em seus arquivos um cardápio servido nos anos 50, que inclui caviar, salmão, aspargos na manteiga e uma salada japonesa.
"A idéia surgiu naturalmente para nós. Desde o início do ano vários de nossos cliente vieram conversar conosco para dizer o quanto estavam saturados dessa excitação insana com a chegada do réveillon", diz Reuben.
A suíte, que tem sala, quarto, escritório e banheiro, tem 200 metros quadrados. O casal de hóspedes foi escolhido por uma espécie de "leilão telefônico", em que o maior lance foi contemplado.
A direção do hotel não revela os nomes dos vencedores, mas diz que a suíte está sendo alugada por 1.100 libras (cerca de R$ 3.200) -dinheiro que será doado para uma instituição de caridade.
A "suíte antimilênio" foi criada em um momento em que mais e mais habitantes de Londres começam a demonstrar uma certa "fadiga do ano 2000".
Uma pesquisa feita na semana passada pelo instituto Gallup, entre londrinos, revelou que nada menos que 69% dos 2.000 entrevistados pretendiam ficar em casa na passagem do ano e que consideravam este "um réveillon como outro qualquer". (FZ)



Texto Anterior: Fleuma britânica: Rainha e Blair caem no samba no Dome
Próximo Texto: Londrino segue tradições e mitos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.