São Paulo, segunda, 1 de fevereiro de 1999

Texto Anterior | Índice

TERREMOTO NA COLÔMBIA
População em fuga congestiona estradas
Colombianos deixam cidade destruída após novos tremores

AP
Mulher observa ossários abertos junto a estátua caída em Armenia


das agências internacionais

Milhares de colombianos estão deixando a cidade de Armenia (centro-oeste do país), temendo novos terremotos como o que matou pelo menos 938 pessoas e feriu mais de 4.000 na segunda-feira passada.
Novos tremores vêm atingindo a região. O mais forte deles ontem chegou a 3,5 graus na escala Richter, mas não causou graves danos.
As estradas que ligam a cidade ao resto do país estiveram congestionadas ontem, com famílias inteiras levando o que sobrou de seus pertences.
Segundo o governo, mais de 70% dos edifícios de Armenia, cidade de 280 mil habitantes, ficaram completamente destruídos.
Na madrugada de sábado, o governo do presidente Andrés Patrana declarou estado de emergência econômica e social. Organismos internacionais, como o Banco Mundial e o Banco Interamericano de Desenvolvimento estão preparando um pacote de ajuda de 316 milhões para reconstrução.



Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.