São Paulo, quarta-feira, 01 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ALÍVIO
Bug "bissexto" traz poucos problemas


das agências internacionais

Foram poucos e de pequena importância os problemas de computadores relacionados ao bug do ano bissexto registrados ontem ao redor do mundo.
O bug do ano bissexto é caracterizado pela deficiência de alguns sistemas de computadores em reconhecer o dia 29 de fevereiro de 2000.
Mais uma vez, a exemplo do que ocorreu na passagem do ano, o Japão foi um dos países que tiveram problemas. Foram registradas falhas nos sistemas da agência estatal de meteorologia e em 1.200 caixas eletrônicos localizados em postos dos correios.
Um porta-voz do governo japonês reconheceu "negligência" na gestão do problema. Em 1º de janeiro, o governo japonês havia registrado várias falhas, incluindo algumas em usinas nucleares, que, no entanto, não trouxeram riscos para a população.
Na Nova Zelândia, houve problemas em alguns sistemas de pagamento com cartões de crédito em estabelecimentos comerciais.
Em Jacarta, na Indonésia, a Bolsa local fechou antes do horário previsto, para que eventuais problemas com o bug fossem evitados. Ela voltará a funcionar normalmente hoje.
Andy Kyte, analista da consultoria britânica Gartner Group, afirmou que muitas empresas já haviam resolvido os potenciais problemas com o ano bissexto quando fizeram os reparos para aguardar a virado do ano.


Texto Anterior: Violência: Menino de 7 anos mata com tiro menina em escola dos EUA
Próximo Texto: Visita: Wahid enfrenta protestos em Timor
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.