São Paulo, Segunda-feira, 01 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GOLFO
Uma das vítimas é menino de três anos
Ataque dos EUA mata três civis, diz Iraque

das agências internacionais

O Iraque disse que três civis foram mortos ontem em ataques de aviões dos EUA no norte do país. Bagdá disse ainda que o bombardeio danificou o oleoduto turco-iraquiano, principal via de exportação do petróleo iraquiano dentro do programa da ONU que permite ao país exportar petróleo para comprar alimentos e remédios.
Um dos mortos foi um menino de três anos, Muhsein Dhiayb Ibrahim, da aldeia de Rabaeeh, disse um porta-voz iraquiano.
Um porta-voz militar dos EUA disse que aviões patrulhando a zona de exclusão aérea no norte do Iraque bombardearam bases antiaéreas iraquianas perto da cidade de Mosul após serem atacados por baterias iraquianas.
Dezenas de incidentes como o de ontem já foram registrados desde os quatro dias de bombardeios dos EUA e do Reino Unido contra o Iraque em dezembro. Desde então, Bagdá diz que não irá mais reconhecer as zonas de exclusão aérea, estabelecidas após a Guerra do Golfo (91) para proteger os curdos (no norte) e os xiitas (no sul) de ataques da Força Aérea iraquiana.


Texto Anterior: Fronteira quente: General israelense é morto no Líbano
Próximo Texto: África: Obasanjo é eleito presidente na Nigéria
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.