São Paulo, terça-feira, 01 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Marido ainda pode ter mais castigo

Saudita que espancou a mulher é condenado a prisão e chibatadas

DA REDAÇÃO

A Justiça da Arábia Saudita condenou a seis meses de prisão e 300 chibatas o marido da apresentadora de TV que foi brutalmente espancada no início de abril.
Rania al Baz, uma popular apresentadora do Canal 1, apanhou tanto do marido, o cantor desempregado Mohammed al Fallatta, que teve fraturas no nariz e em mais 13 locais da face.
Al Baz está pedindo na Justiça o divórcio e a guarda dos filhos. Pela sharia (a lei islâmica, extraída do Alcorão), ela ainda tem direito a entrar com outra ação, de indenização pelo seu sofrimento. Nesse caso, Al Fallatta poderia ser condenado a pagar uma indenização ou a receber uma surra equivalente à que deu na mulher.
Num país extremamente conservador, em que os direitos das mulheres têm severas restrições, o caso ganhou uma dimensão maior quando Al Baz decidiu permitir que as fotos de seu rosto fossem divulgadas, num esforço para chamar atenção sobre o tema do abuso doméstico.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Análise: Ataque visou a monarquia
Próximo Texto: Segurança: Polícia de NY usará DNA para crime menor
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.