São Paulo, quinta-feira, 01 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudantes ameaçam com greve geral

DA REDAÇÃO

Os estudantes secundaristas que lideraram na segunda-feira os maiores protestos do governo de Michelle Bachelet deram ontem um ultimato até sexta-feira ao governo para atender suas exigências. Do contrário, convocarão uma greve de estudantes e trabalhadores.
Os pedidos mais urgentes dos estudantes são a gratuidade no transporte público e do exame do vestibular. Os estudantes pedem uma reforma educativa que tire dos municípios a responsabilidade pela educação pública, e que esta volte à órbita nacional.
Em dia de incidentes isolados, mas ainda sob efeito das imagens da violenta repressão policial sobre os estudantes, que terminou com mais de 730 detidos, Bachelet manifestou sua "indignação" e ordenou a destituição do chefe das Forças Especiais da Polícia dos Carabineros, coronel Osvaldo Jara.


Texto Anterior: Chanceler do Chile quer plano para alavancar integração da AL
Próximo Texto: França: Periferia de Paris tem nova madrugada de confrontos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.