São Paulo, segunda-feira, 01 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GUERRA SEM LIMITES

Washington lança alerta secreto contra ataques terroristas no 4 de Julho

Autoridades federais norte-americanas emitiram um alerta secreto para as polícias estaduais e municipais dos EUA informando sobre a possibilidade de ocorrerem ações terroristas nos dias próximos ao 4 de Julho, o Dia da Independência.
A mensagem, assinada pelo FBI, não foi divulgada a toda a população porque especialistas consideraram que a ameaça era vaga demais para justificar um alerta público.
"O FBI não possui informações específicas e dignas de crédito em relação a um ataque relacionado ao 4 de Julho", diz a mensagem, que foi enviada na quarta-feira passada. "Mesmo assim, o significado político e cultural da data exige uma vigilância reforçada."
Os relatórios de inteligência para o 4 de Julho vêm de várias fontes, como serviços de segurança externos, monitoramento de suspeitos e interrogatórios.


Texto Anterior: Panorâmica - Justiça: Sem imunidade em tribunal, EUA ameaçam vetar missão da ONU na Bósnia
Próximo Texto: Venezuela: Carter vai a Caracas para ajudar a retomar diálogo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.