São Paulo, quinta-feira, 01 de julho de 2004

Texto Anterior | Índice

PEDOFILIA

Francês admite ter estuprado e matado meninas

DA REDAÇÃO

Michel Fourniret, 62, um guarda florestal francês que já fora condenado num caso de estupro, confessou ter estuprado e matado seis meninas, segundo informação divulgada ontem por autoridades belgas.
O caso gerou o temor de que haja outro escândalo de pedofilia, na Bélgica, tão grave quanto o que envolveu Marc Dutroux, um eletricista desempregado condenado à prisão perpétua, no mês passado, por ter estuprado e matado meninas na década de 90.
O número de vítimas de Fourniret poderá subir para nove, visto que a polícia belga tenta confirmar outras acusações que pesam sobre ele. Estas foram feitas por sua mulher, de acordo com promotores belgas.
"Obviamente, o número de crimes cometidos nos leva a pensar que se trata de um "serial killer". O motivo dos assassinatos foi sexual", afirmou o promotor Cédric Visart de Bocarme.
Fourniret se encontra preso na Bélgica, há um ano, por ser suspeito de tentar raptar uma menina na cidade de Ciney (sul).
Ele confessou ter matado seis meninas depois que sua mulher, Monique Olivier, disse a investigadores que ele tinha matado ao menos nove meninas, de acordo com promotores belgas.
Quatro das vítimas eram francesas, e as duas outras eram belgas, segundo as mesmas fontes.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Oriente Médio: Supremo de Israel veta trecho de barreira
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.