São Paulo, sexta-feira, 01 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trabalho de resgate é guiado por vozes

DA ASSOCIATED PRESS

Os trabalhadores de resgate em San Giuliano di Puglia guiavam-se pelas vozes das crianças que gritavam por socorro sob os escombros da creche que ruiu. Ao redor, pais esperavam em silêncio na madrugada de hoje, enrolados em cobertores para se proteger do frio.
A tensão foi quebrada por aplausos após um resgate. Moradores gritaram "Giovanni! Giovanni!" quando o menino foi retirado em uma maca.
"Assim que saiu, ele me chamou de "papi", como sempre faz", disse o pai de Giovanni ao canal de TV italiano RAI.
"Imediatamente, vi que ele estava em boas condições. Ele me disse que ainda havia muitas crianças vivas -um pouco chocadas, mas vivas-, então a esperança é a de que eles salvem mais [crianças]", acrescentou o homem, que não disse seu nome. "Agradeço a Deus por esse presente que me deu."
Uma menina chamada Lilia disse à RAI de sua cama no hospital, onde estava deitada com seu braço esquerdo engessado, que as crianças estavam fazendo desenhos de Pinóquio quando houve o terremoto. "Ouvi o teto cair. Mas não ouvi a voz de minha amiga Melissa. Não sei se ela está viva."



Texto Anterior: Drama
Próximo Texto: Colômbia: Desabamento pode ter matado dezenas no norte
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.