São Paulo, sexta-feira, 01 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COLÔMBIA

Desabamento pode ter matado dezenas no norte

DA REUTERS

Pelo menos seis pessoas morreram após um desabamento de terra causado por fortes chuvas em um vilarejo no norte da Colômbia, afirmaram autoridades colombianas ontem à noite. Temia-se que dezenas de desaparecidos estivessem mortos.
O acidente ocorreu em Montecristo, na Província de Bolivar, cerca de 400 km ao norte da capital, Bogotá, quando duas colinas desabaram, lançando um rio de lama e pedras sobre o vilarejo, disse a prefeita de Montecristo, Carmen Duarte Rodriguez. Ela disse que ao menos seis pessoas morreram, incluindo três crianças, e 60 estavam desaparecidas.
Segundo o site do jornal colombiano "El Tiempo", contudo, pelo menos 70 pessoas morreram. "Duas colinas desabaram e bloquearam um riacho", afirmou Pablo Rodríguez, médico do hospital do município, ao diário. Segundo ele, a água acabou conseguindo atravessar a terra e as pedras e "varreu" o vilarejo.
"Foram resgatados cerca de 70 cadáveres, mas tememos que a tragédia seja muito maior", disse.
Autoridades ainda não haviam conseguido enviar ajuda ao local, que fica em uma área disputada por guerrilheiros e paramilitares.


Texto Anterior: Trabalho de resgate é guiado por vozes
Próximo Texto: EUA: Russos e albaneses observarão pleito na Flórida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.