UOL


São Paulo, sábado, 01 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRUZEIRO

Grécia barra navio com 430 passageiros infectados por vírus que causa diarréia
Após serem proibidos de desembarcar na Grécia, os passageiros de um navio de cruzeiro britânico atingidos por uma virose que causa diarréia, vômito e náusea foram medicados e partiram ontem do porto grego de Pireus rumo a Gibraltar (Espanha), aonde devem chegar na segunda-feira. Os remédios vieram do Reino Unido.
Pelo menos 430 dos 1.800 passageiros e 800 tripulantes do Aurora foram atingidos pela virose desde que o navio partiu de Southampton (Reino Unido), em 20 de outubro, para um cruzeiro de 17 dias pelo Mediterrâneo.
O Aurora chegou a ancorar em Pireus na manhã de ontem, mas as autoridades gregas decretaram quarentena e impediram o desembarque.
O vírus que atingiu os passageiros -norovírus ou vírus de Norwalk- é extremamente contagioso e se propaga em locais com higiene inadequada.
O contágio pode acontecer por meio de comida e água contaminada e pelo contato próximo com pessoas infectadas, e os sintomas duram dois dias. Restrições de circulação foram impostas dentro do navio para evitar uma disseminação maior.


Texto Anterior: Panorâmica - Argentina: Kirchner destitui pilotos do avião presidencial e os acusa de corrupção
Próximo Texto: Oriente Médio: Ministro israelense prepara encontro com palestinos
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.