São Paulo, domingo, 1 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gastos crescem na reta final

de Nova York

Se a campanha eleitoral tem sido morna até o momento, partidos e organizações esperam aquecê-la na reta final.
Os republicanos estão gastando US$ 10 milhões do seu orçamento publicitário de US$ 35 milhões com propagandas nos últimos cinco dias de campanha.
Os democratas destinaram US$ 3 milhões de um bolo de US$ 10 milhões para intensificar sua caça aos votos na reta final.
O principal sindicato dos EUA, o AFL-CIO, está gastando cerca de US$ 1,4 milhão num esforço para eleger candidatos indicados por ele. A partir de hoje, eles pretendem telefonar para 2,5 milhões de pessoas atrás de votos.
A coalizão pró-candidatos cristãos está gastando US$ 3,1 milhões para distribuir 36 milhões de guias eleitorais. Eles pretendem telefonar para 1,5 milhão de eleitores.
Um grupo empresarial gastou US$ 1 milhão para colocar no ar propaganda em 11 Estados, em que tenta alavancar candidaturas de postulantes ao Senado. Nos EUA, toda propaganda é paga, tem valor limitado e a contribuição deve ser feita por pessoa física. (MaD)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.