São Paulo, Domingo, 02 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MULTIMÍDIA
Condenados à morte são tema da nova campanha da Benetton

da "France Presse"

Depois dos doentes de Aids, dos deficientes e das vítimas de guerra, em sua próxima campanha publicitária a Benetton vai publicar fotos de norte-americanos condenados à morte.
Oliviero Toscani, o famoso e polêmico diretor artístico da empresa de moda italiana, é o autor da campanha, intitulada "Encarar a morte".
Toscani ganhou a fama de provocador desde que, em 82, passou a usar imagens da realidade (refugiados, combatentes, doentes) com fins publicitários.
Desta vez, Oliviero Toscani pôs suas câmaras nos corredores da morte de penitenciárias de sete Estados dos EUA.
A campanha estréia no número de fevereiro da nova revista norte-americana "Talk", da qual Toscani é diretor artístico. A revista publicará sete páginas de fotos de condenados à morte, com nomes, idades e datas da condenação, além da marca United Colors of Benetton.
As fotos serão impressas em um suplemento de 96 páginas, com os retratos e uma entrevista de cada um. A Benetton "deseja favorecer o debate sobre a pena de morte" com a campanha, afirma a empresa.
"A campanha não significa que os dirigentes da empresa estejam engajados na luta pela abolição da pena de morte", disse Mark Major, diretor de comunicação da Benetton nos EUA.


Texto Anterior: Peru: Justiça confirma candidatura de Fujimori a terceiro mandato
Próximo Texto: Artes: Obra de Cézanne é roubada em Oxford
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.