São Paulo, sexta-feira, 02 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TERREMOTO

EUA montam hospital

Três são resgatados no Irã depois de seis dias

DA REDAÇÃO

As equipes de resgate encontraram ontem mais três sobreviventes do terremoto que devastou a região de Bam, no Irã, há uma semana. As autoridades calculam que ao menos 30 mil pessoas tenham morrido na tragédia.
Um homem de 40 anos foi retirado dos escombros de sua casa ontem. A equipe de resgate fora procurá-lo por insistência de sua mulher. Mais cedo, um rapaz de 27 anos também foi encontrado. A TV estatal também informou que uma mulher grávida fora encontrada com vida.
"É o poder de Deus", disse Bahman Fasihpour, médico que trabalha no socorro às vítimas,
Os americanos que foram ao Irã para ajudar no atendimento às vítimas começaram a receber pacientes em seu hospital de campo. A assistência dos EUA é um dos raros contatos entre os dois países desde que suas relações foram rompidas, em 1979.
Washington suspendeu algumas restrições ao Irã, como forma de ajudar. Teerã agradeceu o gesto e disse que haverá reciprocidade, embora se recuse a dialogar.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Ásia: Milhares pedem democracia em Hong Kong
Próximo Texto: Levantes Americanos - Cuba, 45 anos: Regime prevê "ano de batalha" para socialismo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.