São Paulo, terça-feira, 02 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IMPRENSA

Ataque virtual paralisa site de jornal independente na Rússia

DA ASSOCIATED PRESS

O site do principal jornal independente russo, o "Novaya Gazeta", completou ontem o sétimo dia consecutivo de paralisação devido a um ataque virtual de autoria desconhecida, disse o seu editor-adjunto, Andrei Lipsky.
"Não se trata de um trabalho de amadores. É uma ação deliberada. Só podemos especular sobre quem está por trás disso. Como vocês sabem, temos muitos amigos", disse Lipsky, ironicamente.
Segundo ele, o ataque simula milhões de acessos simultâneos, sobrecarregando a página. O site, com visitação média de 250 mil pessoas por semana, tem registrado até 1,5 milhão de acessos por segundo nos últimos dias.
Publicado três vezes por semana, o "Novaya Gazeta" se notabilizou por reportagens investigativas revelando esquemas de corrupção no alto escalão do Kremlin.
Em 2006, a repórter Anna Politkovskaya, crítica do então presidente Vladimir Putin e que denunciava abusos do governo contra separatistas no Cáucaso, foi morta a tiros. No ano passado, a jornalista Anastasia Baburova também foi assassinada.


Texto Anterior: Impasse Nuclear: Amorim defende "chance para diálogo" com regime iraniano
Próximo Texto: Direitos homossexuais: Bento 16 critica violação à "lei natural" em projeto britânico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.