São Paulo, terça-feira, 02 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIREITOS HOMOSSEXUAIS

Bento 16 critica violação à "lei natural" em projeto britânico

DA REUTERS

O papa Bento 16 criticou ontem, ao anunciar a primeira visita de um sumo pontífice ao Reino Unido desde 1982, projeto em discussão no país que obrigaria igrejas a tratar como iguais heterossexuais e homossexuais, alegando violar a "lei natural".
"O seu país é conhecido pelo comprometimento com a igualdade de oportunidade a toda a sociedade. Mas o efeito de algumas leis produzidas nesse intuito impõem limitações injustas à liberdade religiosa", afirmou a um grupo de bispos britânicos.
"Em certo sentido, [elas] na verdade violam a lei natural sobre a qual a igualdade dos seres humanos está assentada", afirmou Bento 16.
A "Lei da Igualdade", ainda em discussão na Câmara dos Lordes (Alta), suscitou críticas de igrejas cristãs no país, que temem ser obrigadas a celebrar casamentos homossexuais sob pena de violá-la.
A visita de Bento 16 será a primeira de um papa ao país, cuja igreja oficial é a Anglicana, desde a viagem de João Paulo 2º, em 1982. Embora não tenha anunciado a data, Bento 16 deverá viajar ao Reino Unido em setembro.


Texto Anterior: Imprensa: Ataque virtual paralisa site de jornal independente na Rússia
Próximo Texto: Defesa terá gasto recorde e novo foco nos EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.