UOL


São Paulo, quarta-feira, 02 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leia íntegra do discurso lido na TV iraquiana

DA REDAÇÃO

Veja a seguir o discurso atribuído ao ditador Saddam Hussein aos iraquianos, lido ontem em cadeia nacional pelo ministro da Informação, Mohammed Saeed al Sahaf. A tradução foi feita a partir da versão em inglês da Associated Press.
 
"Em nome de Deus, o mais piedoso. Eles devem ser derrotados e fugir, Deus falou. Deus é grande! Deus é grande! Deus é grande! Não há bem senão Deus.
Oh, grande povo guerreiro, filhos de nosso glorioso país, homens que carregam armas e têm a honra de resistir. Que a paz de Deus esteja com vocês quando, com o peito cheio de fé e amor a Deus, combaterem os invasores, os inimigos de Deus e da humanidade, os infiéis efêmeros.
Sim, estes são dias de honra sem paralelo em 700 anos. Deus nos presenteou com esta oportunidade, uma calamidade pela qual testará nossa fé e nossa devoção, as quais proclamamos diante do Todo Poderoso para que Ele possa nos dar a oportunidade de converter palavras em feitos, para que Ele possa nos abençoar com sua misericórdia e para que nós possamos erguer a bandeira que tremula no mastro de Sua grandeza.
Sim, irmãos, por séculos e séculos não houve unanimidade entre as autoridades religiosas de nosso país como há hoje, entre crenças, seitas e facções, de que a agressão que infligem contra nossa fé, nossa religião, nossa riqueza, nossa honra e nossas almas é uma agressão à terra do Islã.
Logo, a jihad é nosso dever ao enfrentá-los. Àquele que morrer nesta luta, Deus dará a luz, o paraíso eterno e Sua benção.
Abracem esta oportunidade, irmãos, pois nela está uma das duas grandes realizações em nome de Deus e dos grandes princípios.
Deus concede a vitória àqueles que invocam seu nome, relembram sua promessa e persistem contra os inimigos. Os invasores fugirão diante do que é correto, amaldiçoados com seus demônios, enquanto as faces de nossos guerreiros serão iluminadas pela fé e pela honra deste momento.
Abracem a oportunidade, o orgulho do Iraque e da nação. É a oportunidade para conquistar a eternidade e uma longa vida de glória inigualável. Ataquem e lutem. Eles são agressores, maus, amaldiçoados por Deus, a quem louvamos. Vocês serão vitoriosos, e eles serão derrotados.
Lutem como seus irmãos e filhos lutaram nas grandes Umm Qasr e Basra, nas cálidas Ninawa, Nassiriah e Shatra, nas cercanias de Hay e Anbar.
Lutem onde quer que seja, assim como vocês estão lutando hoje, e não lhes dêem a chance de recuperar o fôlego até que eles desistam e saiam das terras dos muçulmanos derrotados e amaldiçoados nesta vida e na vida eterna.
Vida longa à nossa gloriosa nação. Vida longa, livre e orgulhosa à Palestina, do rio ao mar. Vida longa ao Iraque! Vida longa ao Iraque!
À jihad, e vida longa aos guerreiros desta causa em nosso país.
Deus é grande, e os criminosos serão derrotados."


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: EUA dizem ter neutralizado extremistas no norte
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.