UOL


São Paulo, quarta-feira, 02 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homens-bombas se entregaram, diz Reino Unido

DA ASSOCIATED PRESS

O comando militar britânico afirmou ontem que dois soldados iraquianos que teriam recebido missões suicidas se renderam às tropas da coalizão que atacam o Iraque. O governo iraquiano não comentou o caso.
"Dois homens-bombas se entregaram ontem porque desistiram de cumprir suas missões", disse o coronel Steve Cox, comandante dos fuzileiros navais britânicos em Umm Qasr.
Segundo o coronel, os iraquianos não carregavam explosivos quando foram interrogados por agentes de inteligência. O britânico não divulgou quais seriam esses planos suicidas dos soldados de Saddam Hussein.
Steve Cox afirmou ainda que a população de Umm Qasr, cidade de 30 mil habitantes, começa a colaborar com a coalizão -já teria oferecido informações aos britânicos sobre o paradeiro de líderes do partido oficial Baath na cidade.
O comando britânico disse que nos últimos dias deteve 35 integrantes do Baath em Umm Qasr e em seus arredores.


Texto Anterior: Iraque usa ambulância contra EUA
Próximo Texto: EUA já perdem "corações e mentes"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.