UOL


São Paulo, quarta-feira, 02 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RECUO ESTRATÉGICO

Cantora aparece atirando uma granada contra um sósia de Bush

Madonna desiste de lançar clipe

DA REDAÇÃO

A cantora americana Madonna, 44, decidiu ontem cancelar o lançamento de seu novo videoclipe, "American Life", em que ela aparece jogando uma granada contra um sósia do presidente dos EUA, George W. Bush. O cancelamento ocorreu, segundo a cantora, por respeito às forças armadas norte-americanas que estão no Iraque.
Madonna, na declaração que enviou à sua gravadora (Warner), diz que decidiu não lançar mais o clipe depois que ele se tornou "objeto de boatos e desinformação".
"O vídeo foi filmado antes do início da guerra, e eu não acredito que seja apropriado exibi-lo agora", escreveu a cantora no comunicado.
"Por respeito ao mundo e às forças armadas -que eu apoio e por quem rezo- não vou me arriscar a ofender pessoas que irão interpretar o vídeo de forma errada."
No clipe, produzido para acompanhar o primeiro single de seu novo disco -homônimo-, que será lançado em 22 de abril, a cantora aparece fardada e há diversas imagens relacionadas à guerra, o que, segundo Madonna, foi mal entendido por algumas pessoas como sendo uma crítica aos EUA e ao governo de Bush.
Antes do cancelamento, a cantora havia dito que o vídeo carregava uma mensagem pela paz. "Eu não sou anti-Bush, eu não sou pró-Iraque. Sou pró-paz. Escrevi uma música e criei um vídeo que expressam meus sentimentos a respeito da nossa cultura, de nossos valores e das ilusões que muitos acreditam ser o "sonho americano", a vida perfeita", declarou Madonna.


Texto Anterior: Avanços tecnológicos desafiam Convenções de Genebra
Próximo Texto: Panorâmica - Cuba: Homem armado sequestra avião com 46 a bordo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.