São Paulo, quinta, 2 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRANÇA
País deve rever lei de porte de armas
Jovem morre com tiro em sala de aula

das agências internacionais

A morte de um adolescente, que levou um tiro na cabeça em plena sala de aula anteontem numa escola da cidade de Lille, norte da França, deu início a um debate sobre a adoção de uma lei de controle de armas mais rígida no país.
De acordo com informações divulgadas ontem, Hassan Atrane, 18, levou uma pistola de baixo calibre para a escola e, pensando que a trava de segurança estava acionada, pediu para um colega colocar a arma em uma de suas têmporas e apertar o gatilho.
Outras versões indicavam que os dois jovens faziam roleta-russa. Foued Zarati, 18, está sendo investigado sob suspeita de assassinato.
O ministro da Educação da França, Claude Allegre, declarou à imprensa que pretende propor a criação de uma legislação de porte de arma mais rígida do que a atual.
No último dia 24, o assassinato de quatro estudantes e uma professora numa emboscada realizada por dois meninos de 11 e 13 anos em Jonesboro, em Arkansas (EUA), levou o governo norte-americano a anunciar uma revisão na lei sobre porte de armas.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.