São Paulo, sexta-feira, 02 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ARGENTINA

Ex-mulher de Menem nega saber de conta
Zulema Yoma, ex-mulher de Carlos Menem (presidente argentino de 1989 a 1999), afirmou que ignorava a existência de uma conta bancária em seu nome na Suíça, supostamente abertas pelo ex-marido sem o seu consentimento. Os fundos dessa conta nunca foram declarados pelos Menem.
O ex-presidente Menem reconheceu na semana passada possuir uma conta com US$ 600 mil no banco UBS de Genebra. Ele afirma que o dinheiro vem da indenização que teria recebido do Estado argentino por ter sido preso durante a ditadura militar (1976-83).
Menem, que diz querer disputar a Presidência novamente, defende-se da acusação de que teria recebido dinheiro do Irã para acobertar a participação de Teerã no atentado contra a organização judaica Amia, em Buenos Aires. O ataque, ocorrido em 1994, deixou 85 mortos.



Texto Anterior: Luta contra o cigarro: OMS quer lei mundial antitabaco para 2003
Próximo Texto: Venezuela: Policiais são presos por mortes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.