UOL


São Paulo, sábado, 02 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ORIENTE MÉDIO

Cerca pode solapar plano de paz, diz Powell
O secretário de Estado dos EUA, Colin Powell, disse ontem que a cerca que Israel está construindo na Cisjordânia pode solapar o plano de paz patrocinado pelos EUA.
Israel diz que a cerca evitará a entrada no país de terroristas suicidas, que já causaram a morte de centenas de seus cidadãos, enquanto os palestinos afirmam que a construção avança sobre seu território.
A declaração de Powell faz parte de uma entrevista concedida ao jornal israelense "Maariv" após o presidente George W. Bush evitar discutir o assunto com o premiê israelense, Ariel Sharon, recebido por ele nesta semana em Washington.
Bush havia criticado a cerca anteriormente, mas não manteve a posição ao receber Sharon na Casa Branca.
Centenas de manifestantes tentaram furar a cerca no trecho da cidade de Tulkarem e entraram em confronto com soldados israelenses. Segundo o Movimento Internacional de Solidariedade, que defende os palestinos, sete de seus ativistas -quatro britânicos e três americanos- foram feridos por balas de borracha.


Texto Anterior: Panorâmica - Bélgica: Senado revoga lei de competência universal
Próximo Texto: Mosaico
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.