São Paulo, segunda-feira, 02 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ÁUSTRIA

Justiça investiga contas secretas de líder da extrema-direita já morto

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - A Justiça da Áustria investiga a existência de 12 contas bancárias não declaradas do líder da extrema direita local Jörg Haider, morto em 2008, nas quais já teriam sido depositados até 45 milhões, disseram ontem veículos de imprensa do país.
As contas, sediadas no vizinho Liechtenstein, foram encontradas em meio a investigações sobre malversação de recursos de grupos ligados à região governada por Haider entre 1999 -quando foi eleito, atraindo críticas por suas posições xenófobas- e sua morte, em acidente automobilístico.
Atualmente, a Justiça investiga a origem e o destino dos recursos, ainda desconhecidos. E há suspeita de que o líder teve algumas de suas campanhas financiadas com dinheiro proveniente da Líbia -Haider era próximo do filho do ditador Muammar Gaddafi.


Texto Anterior: Oriente Médio: Por "segurança", Emirados Árabes bloquearão serviços de BlackBerry
Próximo Texto: Paquistão: Chuvas já mataram 1.100 pessoas e deixaram cerca de 27 mil isoladas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.