São Paulo, sexta-feira, 02 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade de 7.000 habitantes some no Mississippi

DA REDAÇÃO

A passagem do Katrina praticamente destruiu a cidade de Waveland, no Mississippi. Segundo as autoridades estaduais, nenhuma localidade foi mais afetada pelo Katrina do que o município de 7.000 habitantes a 35 km de Nova Orleans.
Os funcionários do Mississippi não confirmam o número de mortos, mas, de acordo com o jornal local, o prefeito Tommy Longo afirmou que pelo menos 50 pessoas morreram.
Em meio ao cheiro de gás de cozinha, serragem e carne podre que domina a cidade, as equipes de resgate encontram pessoas em estado de choque com a perda de suas casas e de seus amigos. "Devastação total. Não sobrou nada", diz Brian Mollere, que perdeu todas as roupas e teve que procurar entre o entulho o que vestir.
Mollere montou acampamento nos escombros da casa em que morava, onde agora divide um pedaço de plástico que protege ele e seu cachorro do sol e da chuva.
O Katrina levou praticamente tudo que existia até um quilômetro de distância da praia. No meio das ruínas, as recordações da vida pacata de antes deixadas pelas águas: bonecas, discos de jazz e garrafas de uísque.
A cidade perdeu quase todo contato com o mundo. A principal ponte foi destruída. As ruas levam a lugar nenhum. Não há energia elétrica nem telefone.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Resgate em Nova Orleans tem tiros e caos
Próximo Texto: De Lula a Bush
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.