UOL


São Paulo, terça-feira, 02 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Israel mata ao menos três em Ramallah

DA REDAÇÃO

O Exército de Israel realizou ontem uma incursão na cidade palestina de Ramallah (Cisjordânia). A ação, segundo os israelenses, tinha como alvo a infra-estrutura do grupo terrorista Hamas.
Três militantes do grupo foram mortos na operação. Além deles, testemunhas palestinas disseram que um menino de nove anos também foi morto por Israel. Autoridades israelenses disseram que estão investigando se essa morte ocorreu.
Na ação, um prédio no qual viviam 60 pessoas foi destruído por Israel. Os moradores palestinos tiveram apenas 15 minutos para recolher seus pertences e deixar o local. Militares israelenses disseram que a demolição ocorreu porque havia a suspeita de que terroristas estivessem dentro do prédio.
Raanan Gissin, assessor do premiê israelense, Ariel Sharon, disse que Israel agiu com base em alertas de que grupos palestinos estariam planejando um atentado.
A Autoridade Nacional Palestina (ANP) afirmou que a ação israelense serve apenas para prejudicar as negociações que a entidade está mantendo com os grupos terroristas palestinos para conseguir um cessar-fogo nas ações contra Israel.
O início das negociações da trégua, que envolvem o premiê palestino, Ahmed Korei, estava previsto para começar hoje no Cairo (Egito). Porém foi atrasado até amanhã. Não foi divulgado o motivo para o adiamento.
Havia grande insatisfação entre membros do Hamas com as ações israelenses em Ramallah.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Oriente Médio: Líderes mundiais apóiam Acordo de Genebra
Próximo Texto: Iraque ocupado: 79% dos iraquianos desconfiam da coalizão, diz pesquisa
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.