São Paulo, quarta-feira, 03 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA


Bush cumpre promessa e escolhe um democrata para fazer parte de seu gabinete O presidente eleito dos EUA, George W. Bush, cumprindo a promessa de constituir um governo diversificado, indicou ontem um democrata de origem japonesa, uma republicana de origem hispânica e um republicano de origem árabe para seu futuro gabinete.
O republicano Bush, que havia prometido fazer esforços para aproximar-se do Partido Democrata, apontou o democrata Norman Mineta para o posto de secretário dos Transportes. Ele é o atual secretário de Comércio. Mineta, que é especialista em segurança aérea, foi presidente de uma comissão de aviação civil.
Como secretário de Energia, Bush nomeou o ainda senador Spencer Abraham, que era o único senador norte-americano de origem árabe até ser derrotado na eleição de novembro, após um mandato de seis anos.
Bush indicou ainda Linda Chavez, uma conservadora especialista em imigração, que trabalhou na Comissão de Direitos Humanos durante a administração do presidente Ronald Reagan, para o cargo de secretária do Trabalho.



Texto Anterior: Europa: Exército da Alemanha recruta mulheres
Próximo Texto: França: Conta do filho de Mitterrand é alvo da Justiça
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.