São Paulo, quarta-feira, 03 de março de 2004

Texto Anterior | Índice

ORIENTE MÉDIO 2

Arafat diz que aceita reforma administrativa
O presidente da ANP (Autoridade Nacional Palestina), Iasser Arafat, concordou com uma reforma administrativa proposta pelo premiê Ahmed Korei que prevê alteração na forma de pagamento de salários das forças de segurança palestinas.
Os membros dessas forças passarão a ser pagos diretamente. Até agora, o pagamento era feito aos comandantes, que distribuíam o dinheiro com autonomia. Esse método era defendido por Arafat, que chegou a discutir com Korei sobre a alteração.
A União Européia exigia que a mudança fosse feita porque o dinheiro destinado à ANP pela entidade estaria sendo desviado.
A mudança na postura de Arafat pode ter sido causada pelo crescimento nas tensões envolvendo forças rivais que atuam na segurança palestina.
Anteontem, em mais um episódio desse enfrentamento, Khalil al Zaben, um dos homens de confiança de Arafat, foi morto a tiros em Gaza.


Texto Anterior: Oriente Médio 1: Israel aumenta construções em áreas palestinas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.