UOL


São Paulo, quinta-feira, 03 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Punida em Bagdá, Al Jazeera pára trabalho no Iraque

DA REUTERS

A TV Al Jazeera, do Qatar, disse ontem que o Iraque havia impedido dois de seus correspondentes de fazer reportagens em Bagdá e que, em protesto, estava suspendendo o trabalho de seus jornalistas no Iraque.
O governo iraquiano não deu motivos para a ação contra a TV qatariana, que transmite em árabe e tem sido criticada pelos EUA e pelo Reino Unido por mostrar imagens da guerra que seriam favoráveis a Saddam Hussein.
"O Ministério da Informação do Iraque informou ao escritório da Al Jazeera em Bagdá que seu correspondente Diyar al-Omari foi proibido de fazer seu trabalho jornalístico e que seu correspondente Taysir Alouni deveria deixar o Iraque o mais cedo possível, sem explicar o motivo da decisão", afirmou a TV.
"A Al Jazeera lamenta essa posição repentina, que não foi justificada, e decidiu, até segunda ordem, suspender o trabalho de todos os correspondentes no Iraque, continuando a transmitir imagens ao vivo e gravadas de Bagdá, Basra e Mossul."
A TV é vista por 35 milhões de pessoas no mundo árabe e tem grande influência sobre a opinião dos árabes a respeito da guerra.


Texto Anterior: Ataque atinge maternidade em Bagdá
Próximo Texto: "Vitória está ao alcance das mãos", diz Saddam
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.