São Paulo, quinta-feira, 03 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ZIMBÁBUE
Mugabe diz que terras ocupadas ilegalmente serão desocupadas já neste mês
O presidente do Zimbábue, Robert Mugabe, disse ontem, após greve em protesto contra a ocupação de propriedades da minoria branca, que retirará das fazendas, neste mês, os veteranos de guerra que as invadiram.
"Serão removidos os veteranos de guerra das áreas não destinadas à reforma agrária", declarou. Ele afirmou que continuará com o assentamento da população negra em terras de brancos desapropriadas segundo a emenda constitucional aprovada no início deste ano.
"Será nessas fazendas que nós assentaremos esses ex-soldados, será apenas nelas que nós teremos aqueles que atualmente ocupam terras." Mugabe já preparou a redistribuição de 200 fazendas colocadas à venda e iniciou um processo de tomada de 600 outras cujos proprietários se opõem a compensações que não incluam benfeitorias nas terras.
(DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS)


Texto Anterior: Filme retrata ascensão do neonazismo
Próximo Texto: Prisão de 8 anos é pedida para Wasmosy
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.