São Paulo, domingo, 03 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casal prova que idiomas não são obstáculo

DE PEQUIM

O italiano Remo Volpi, 58, e a chinesa Wan Xiu Ying, 29, se conheceram há cinco anos em um supermercado de Pequim, sem que um falasse uma palavra na língua do outro. A primeira coisa que Wan disse a Remo foi "não entendo", em chinês, o que ele também não entendeu.
Apesar da barreira idiomática, os dois começaram a se comunicar por telefone -Wan morava em Datong, a seis horas de trem de Pequim. Quatro meses depois, Volpi convenceu Wan a mudar-se para a capital, onde poderia estudar inglês e italiano.
Wan e Volpi se casaram em 2001. Hoje, o casal trabalha em uma empresa de importação de vinhos e vive numa casa própria em Pequim.
Depois de ter sido casado por 18 anos com uma italiana e ser pai de uma mulher de 33, Volpi afirma estar feliz por ter se unido a uma chinesa. "As mulheres chinesas são mais doces que as ocidentais, se preocupam mais com o homem e são mais dedicadas ao casamento", afirma. (CT)

Texto Anterior: Americanos buscam mulher mais "dedicada"
Próximo Texto: Sombra do horror
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.