São Paulo, quarta-feira, 03 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IMPERIAIS

VOTO DO ESPAÇO
O astronauta Leroy Chiao, 44, foi o primeiro americano a votar para presidente do espaço. Da Estação Espacial Internacional, Chiao enviou uma cédula em código por e-mail, que viajou por transmissão segura até a missão em Houston e, daí, ao Condado de Galveston, no Texas, onde reside. "É importante simbolicamente para mostrar que todos os votos contam", disse Chiao, que não quis revelar seu voto.

A PRIMEIRA
Simbolicamente, o presidente Bush saiu na frente na corrida presidencial graças a duas pequenas cidades do Estado de New Hampshire. Seguindo a tradição, logo depois da meia-noite, os eleitores foram às urnas em Hart's Location e Dixville Notch. Bush venceu Kerry por 35 votos a 21. A votação foi encerrada depois que todas os registrados participaram. Em 2000, Bush também venceu nessas cidades.

COBERTURA PAGA
A campanha de Bush cobrou US$ 300 de repórteres que quisessem participar da cobertura da festa promovida pelo Partido Republicano na noite de ontem em Washington, segundo o jornal "Financial Times". A taxa dava direito a um assento numa tenda externa ao Ronald Reagan Building, de onde assistiriam por TV à transmissão do evento. Os que quisessem comer teriam de pagar mais US$ 200.

TALISMÃS
O candidato John Kerry manteve ontem uma superstição que adota toda vez que vai às urnas. Para dar sorte, o democrata leva para a votação alguns amuletos: as placas de identificação que usou na Guerra do Vietnã, um trevo de quatro folhas e uma noz, própria do Estado de Ohio, chamada buckeyenut. Kerry já conquistou a cadeira de senador quatro vezes, mas a disputa presidencial está empatada.


Texto Anterior: Diversidade torna eleição confusa
Próximo Texto: Toda mídia - Nelson de Sá: Da boca ao voto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.