São Paulo, quarta-feira, 04 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÍRUS VIRTUAL

Empresa resistiu à ação contra seu sistema

Microsoft vence "queda-de-braço" contra variante do vírus mydoom

DA REDAÇÃO

A Microsoft, principal fabricante de softwares do mundo, resistiu a ataque do mydoom.b, uma variação do vírus que atacou milhões de computadores ao redor do mundo na semana passada e obrigou a gigante da informática SCO a tirar o seu site do ar.
Os recursos técnicos da Microsoft, aliados à baixa capacidade de proliferação do mydoom.b, reduziram os danos do ataque a um nível muito baixo, quase imperceptível. O site da Microsoft não sofreu alterações.
Havia o temor de que a Microsoft pudesse ser afetada numa escala similar à SCO.
Duas diferenças marcaram o ataque contra a SCO e o contra a Microsoft: no primeiro, a ação foi realizada pelo mydoom.a, muito mais letal; e, além disso, a Microsoft está acostumada a um elevado tráfico de internautas no seu site, visitado por milhões de pessoas todos os dias, e a ação do mydoom.b não foi suficiente para causar pane nos seus sistemas.
O ataque contra a Microsoft começou ontem às 11h09 (horário de Brasília) e envolveu todos os computadores infectados pelo vírus mydoom.b. Porém o número de computadores infectados por essa variante do vírus é bem inferior aos que foram contaminados pelo mydoom.a.
O vírus mydoom.a é talvez o que tenha se proliferado mais rapidamente em toda a história da internet. Ele provavelmente se originou na Rússia e infectou computadores em todos os países do mundo.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Vírus real: Gripe do frango ainda não tem dimensão epidêmica, diz OMS
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.