UOL


São Paulo, terça-feira, 04 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

EUA

Bush não quer discutir reeleição, mas planejamento já começou, afirma "Post"

O presidente dos EUA, George W. Bush, adiou o início de sua campanha pela reeleição para depois de uma eventual guerra contra o Iraque, porém estrategistas da Casa Branca e do Partido Republicano já começaram a planejar o esforço eleitoral, de acordo com o diário "The Washington Post".
Esses estrategistas acreditam que os republicanos devam conseguir arrecadar US$ 250 milhões para travar a batalha eleitoral de 2004, na qual eles pretendem consolidar o Partido Republicano na posição de maior força política do país, ainda segundo o "Post".
Bush já disse a seus assessores mais próximos que não discutirá o tema com eles nem os autorizará a começar nenhuma atividade formal relacionada à sua campanha pela reeleição antes que a crise iraquiana esteja resolvida, porém deu sua anuência ao início das discussões informais e do planejamento do esforço eleitoral.
De acordo com o "Post", menos de dez pessoas trabalham na concepção da estratégia da próxima campanha de Bush. A equipe é liderada por Karl Rove, conselheiro da Casa Branca.



Texto Anterior: Ásia: Caças norte-coreanos interceptaram jato militar dos EUA, diz Pentágono
Próximo Texto: Ironia: Bisneto de Stálin quer viver nos EUA
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.