UOL


São Paulo, sexta-feira, 04 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paris distribui champanhe para atrair americanos

DA REUTERS

Com direito a flores e até a champanhe de graça, a cidade de Paris está lançando uma campanha agressiva para atrair de volta turistas americanos, desaparecidos desde que a França liderou a oposição à Guerra do Iraque.
Cerca de cem hotéis, restaurantes, lojas e outros tipos de comércio patrocinam a campanha, cujo início coincide com o feriado do Dia da Independência dos EUA, que é comemorado hoje, no início da temporada de férias de verão no hemisfério Norte.
"A campanha visa a americanos que gostariam de visitar a França, mas estão preocupados com o tipo de recepção que poderiam ter", informou o escritório de turismo de Paris, em nota à imprensa.
No ano passado, Paris recebeu a visita de 1,7 milhão de turistas norte-americanos, número maior do que qualquer outro país. Nos primeiros quatro meses, no entanto, o fluxo de turistas vindos dos EUA caiu cerca de 25% com relação ao mesmo período de 2002.
No mês passado, a França promoveu a distribuição, nos Estados Unidos, de um vídeo promocional em que o cineasta Woody Allen convidava os conterrâneos a visitar o país do presidente Jacques Chirac.


Texto Anterior: Sob protesto: Câmara aprova reforma da Previdência na França
Próximo Texto: Oriente Médio: Militantes dão tiros diante da casa de Mazen
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.