São Paulo, domingo, 04 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Explosão de caminhão-tanque mata pelo menos 220 no Congo

Parte das vítimas tentava saquear veículo após tombamento

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Ao menos 220 pessoas morreram na explosão de um caminhão-tanque, na República Democrática do Congo, na sexta-feira à noite.
Segundo autoridades locais, quando houve a explosão, parte das vítimas tentava roubar o combustível derramado do veículo, que tombara. Além dos mortos, mais de 110 ficaram feridos.
O caminhão carregava 49 mil litros de combustível. O acidente ocorreu perto do vilarejo de Sange, no leste. Os moradores, que assistiam à Copa do Mundo, tiveram as casas incendiadas.
"A população está em choque", disse Jean-Claude Kibala, vice-governador da Província de Kivu do Sul. "Ninguém chora ou fala."
Na Nigéria, a explosão de outro caminhão-tanque, depois de uma batida, deixou 14 mortos na capital Abuja, no norte do país, disseram autoridades.
O caminhão explodiu perto de um hospital As chamas isolaram os médicos, que ficaram impossibilitados de socorrer os feridos.
Acidentes desse tipo são comuns no país africano.


Texto Anterior: Hillary assina na Polônia acordo de escudo antimísseis
Próximo Texto: México vota sob o temor da violência do tráfico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.