São Paulo, segunda-feira, 04 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Democrata teve câncer debelado, dizem médicos

DA REDAÇÃO

Segundo reportagem publicada ontem pelo jornal "The New York Times", os médicos do candidato democrata à Presidência dos EUA, John Kerry, afirmaram que o senador está curado de um câncer de próstata que o colocou em dificuldades há dois anos e que as chances são remotas de que a doença venha a reaparecer na próxima década.
"Estou curado", disse o candidato, de 60 anos, em uma entrevista no mês passado. Kerry caracterizou o câncer como um "não-tema" na campanha contra o presidente George W. Bush para a eleição do próximo dia 2 de novembro. Os médicos do candidato democrata lhe disseram que estava curado, com base em exames. Eles também concluíram que ele tem uma chance menor de 3% de uma recorrência nos próximos nove anos.
Mesmo se o câncer retornar, especialistas afirmaram que ele poderia ser tratado sem que isso prejudicasse o desempenho da função presidencial, caso seja eleito.
"A probabilidade de que ele tenha algum problema significativo com o câncer é infinitamente pequena", afirmou Patrick Walsh, urologista da Universidade Johns Hopkins, nos EUA, responsável pela remoção da próstata do senador durante cirurgia realizada em fevereiro de 2003.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Após debate, Kerry muda de estratégia
Próximo Texto: Multimídia: Guantánamo falha ao prevenir terrorismo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.